Canadá, costumes locais
9 de setembro de 2015
Como se alimentar quando estamos fora do Brasil
9 de setembro de 2015
Ver todos

Amigo brasileiro, ter ou não ter?

Muitos brasileiros caem no erro comum de fazer amizades somente com outros brasileiros e então desperdiçam a fantástica oportunidade de interagir com outras nacionalidades.

Parece óbvio dizer “não se misture com brasileiros”, mas quando vocês está há milhas da sua família e dos seus amigos não é nada fácil resistir. Parece que todo brasileiro é seu amigo de infância e nos atraímos como imãs.

Por experiência própria, por mais que você jure para si mesmo que não vai fazer amizade com nenhum brasileiro, é difícil manter a promessa por mais de 1 mês.

No meu caso, confesso sem maiores constrangimentos que já estava ficando deprimida por não ter ninguém que me entendesse (idiomática e culturalmente falando) por completo, e num dia que aceitei o convite de uma colega brasileira para passar a tarde no shopping me senti aliviada por ter alguém que me entendesse tão bem, foi aí que percebi que essa abstinência total não iria funcionar.

Entendi que não conseguiria manter a promessa de forma tão rígida, portanto, por experiência própria, não seja radical a ponto de desprezar a amizade de outros brazucas pois além de perder a chance de aumentar networking e de conhecer pessoas interessantíssimas, você ainda vai perder a chance desse brasileiro te dar dicas e te ensinar coisas que você ainda não sabe em inglês…

 O mais importante é você agir com inteligência para que essa amizade não atrapalhe o que é seu objetivo maior: aprender o idioma.

 CONSELHO OPEN:

Adote a tática de formar um grupo com várias nacionalidades assim vocês estarão obrigados a conversar somente em inglês já que o contrário chega a ser até falta de respeito com o seus novos amigos estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *