SOBRE O PAÍS

Ocupando a posição mais austral, a Argentina é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população com 40 milhões de pessoas. Sua população é uma mistura de europeus (particularmente espanhóis e italianos) com indígenas e mestiços. Seu clima é predominantemente temperado, mas, apesar disso, você pode encontrar regiões subtropicais e ainda árido subantártico.

Um dos pontos mais atrativos para os brasileiros irem para a Argentina é o índice social ser um dos melhores da América Latina, isso resulta em uma ótima qualidade de vida para a população, que ainda tem como expectativa de vida 75 anos de idade.

 

CIDADES DISPONÍVEIS

Buenos Aires
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail
Slide backgroundSlide thumbnail

Capital

Buenos Aires

Idioma

Espanhol

Fuso horário

- 1 hora

Moeda

Peso Argentino

Tomada

220V volts

ASSISTA AO VIDEO

Um país com paisagens diversificadas e clima totalmente peculiar!
Fonte:

7 MOTIVOS PARA CONHECER A ARGENTINA

1PASSAPORTE
Não precisa de passaporte e muito menos visto para a entrada de brasileiros na Argentina. Somente com o nosso RG conseguimos entrar no país.
2LOCALIZAÇÃO
Como a Argentina fica na América do Sul seu vôo não ultrapassa 3 horas de duração. Se você é uma pessoa que não curte muito essa coisa de voar, essa é uma ótima notícia!
3COMIDA
Sim, a Argentina é reconhecida mundialmente pela qualidade de sua carne, portanto, se você está pensando em ir para a Argentina e ama carne, comidas italianas, chocolates, etc esse é com certeza um destino certo para você.
4NEVE
Apesar da Argentina ficar na América do Sul, ela possuí regiões com geleiras e onde neva. Você pode tirar um fim de semana para conhecer parte da Cordilheira dos Andes por exemplo, ou passear em Bariloche ou até mesmo ir para o ponto mais ao sul da América do Sul.
5TANGO
Uma das grandes curiosidades dos brasileiros é ir assistir a um show de tango. Sua noite com certeza será bem mais animada e caliente se quiser descobrir esse universo totalmente diferente para nós.
6CUSTO DE VIDA
Se você quiser economizar no intercâmbio e quiser aprender espanhol a Argentina é uma ótima opção. Isso se deve pela moeda argentina (peso) ser um pouco mais desvalorizada quando comparada ao real.
7ANIMAIS SELVAGENS
Na Argentina você pode ir ao zoológico de Luján, localizado na província de Buenos Aires, e interagir com filhotes de leões, tigres, macacos, leões- marinhos, lhamas, búfalos, elefantes, pumas, dromedários e até ursos pardo se você for corajoso!