SOBRE O PAÍS

Viajar para Irlanda é conhecer uma democracia que faz parte da União Européia. Além de ser classificada como o 11? melhor IDH do mundo possuí uma economia moderna focada nas indústrias de alta tecnologia e serviços. Empresas como Apple, Intel, Facebook, Microsoft, Google, Yahoo, Twitter, PayPal e IBM possuem seus hubs europeus na Irlanda, o que ajuda a fazer da Irlanda em termos de renda per capita um dos países mais ricos da União Européia.
A ilha da Irlanda tem uma extensão de 84.421 km2, dos quais 5/6 pertencem à República da Irlanda (com capital em Dublin), a outra parte é a Irlanda do Norte que pertence ao Reino Unido.

A República da Irlanda tem uma população com pouco mais de 4,4 milhões, dos quais 1,1 milhão estão em Dublin, a capital. As línguas oficiais são o irlandês (língua celta nativa) e o inglês, que atualmente é predominante.
Uma data muito comemorada no país é o dia 17 de março, que é o dia de homenagear o padroeiro da Irlanda St. Patrick pois foi ele que promoveu o Cristianismo na ilha, aliás um dos símbolos da Irlanda, o trevo de três folhas, se tornou famoso pois foi utilizado por St. Patrick para explicar a Santíssima Trindade, o mesmo acontece com a cor verde, que também é associada à Irlanda e está presente na bandeira nacional representando os cristãos da Irlanda.

No cenário artístico e cultural a Irlanda sempre produziu muitos talentos, basta lembrar das bandas de rock: U2, The Cramberries, SnowPatrol, The Corrs, Bob Geldof, Garry Moore, entre muitos outros.
A pena de morte é constitucionalmente proibida no país, enquanto a discriminação com base em características como idade, sexo, orientação sexual, religião ou raça é ilegal. Outro diferencial do país conhecido mundialmente é a cordialidade e a hospitalidade de seu povo.

CIDADES DISPONÍVEIS

Dublin
dublin1_2Slide thumbnail
3Slide thumbnail
afa1409ed72987a1Slide thumbnail
Castillo-de-Ashford-IrlandaSlide thumbnail
DSC_6274-edit-600xSlide thumbnail
imagem3_1Slide thumbnail
irlandaSlide thumbnail
revista-brasileira-em-atlanta-ga-turismoSlide thumbnail
thumbSlide thumbnail

Capital

Dublin

Idioma

Inglês e Irlandês

Fuso horário

+4 horas

Moeda

Euro

Tomada

220 volts

ASSISTA AO VIDEO

A terra mágica da antiga cultura celta – repleta de mitos, lendas e da famosa festa de São Patrício –, é a terceira maior (e talvez a mais charmosa) ilha da Europa.
Fonte:

10 MOTIVOS PARA VIAJAR PARA A IRLANDA

1Não tem cobras
É verdade!!! Diz a lenda que St. Patrick, o padroeiro do país, expulsou todas as cobras da ilha e elas nunca mais voltaram...Claro, que existem os céticos que atribuem a ausência dos répteis ao clima frio.
2Mão de direção

Se você tem curiosidade para ver como funciona, você precisa ir à Irlanda, que assim como a Inglaterra é um dos únicos países do mundo onde os motoristas dirigem do lado direito do veículo, guiando pelo lado esquerdo da rua. Para evitar acidentes, principalmente com turistas, o Governo gasta um bom dinheiro pintando o chão das vias informando os pedestres para onde eles devem olhar antes de atravessar.

3Visto menos burocrático
Graças a um acordo bilateral entre o Brasil e a Irlanda, os brasileiros não precisam de um pré-visto para ir à Irlanda. Atendendo aos requisitos, o visto é concedido na entrada do país e dependendo do prazo o aluno pode inclusive trabalhar legalmente.
4Viagens pela Europa
Morando na Irlanda o mundos das “passagens low cost” se abrirão para você, e fazendo um planejamento, é possível sim conhecer vários lugares legais na Europa a um preço muito acessível.
5Duende Leprechaun
Há uma lenda irlandesa que fala sobre a existência de um rico e sábio duende chamado Leprechaun. Segundo a lenda, quem der a sorte de conseguir capturá-lo fica rico pois ele doa todo o ouro dele para ser libertado. Quer tentar?
6Consciência ecológica
A Irlanda foi um dos primeiros países do mundo que proibiu a distribuição de sacolas plásticas no comércio, assim, vá preparado, pois quem não tem bolsas ou mochilas para carregar as compras precisa pagar pela sacola, que pode chegar a €1,00
7Água de graça
Os consumidores residenciais não pagam conta de água, apenas as empresas pagam pelo recurso, que mesmo de graça, não é desperdiçado pelo população.
8Autoatendimento no supermercado
Há muitos supermercados que aboliram a profissão de caixa. Neles o próprio cliente passa as compras, coloca o dinheiro e pega a nota fiscal e o troco, quer experimentar?
9Caixas eletrônicos
Mesmo que você seja cliente de outro banco, você pode utilizar o caixa eletrônico de outra instituição sem ter que pagar qualquer taxa por isso!
10 Cliffs of Moher

É uma das maiores atrações naturais da Irlanda, ficando como uma das finalistas no concurso da Sete Maravilhas do Mundo da Natureza. São um conjunto de penhascos indescritíveis que se estendem por 8 quilômetros, localizam-se à beira do oceano Atlântico e possuem rara beleza