Como é morar em uma homestay
26 de agosto de 2015
Ver todos

Dicas de apartamento fora do Brasil

Uma opção muito legal para aqueles estudantes que já se sentem mais seguros no idioma e com o lugar é alugar um apartamento com amigos. A vantagem nesse caso é que você poderá escolher o lugar mais conveniente para você que pode ser mais próximo à escola, ao seu trabalho ou à casas noturnas.

 CONSELHOS OPEN:

– Seja cuidadoso ao selecionar ou seus roommates. Nas escola você já vai ter uma noção sobre a cultura e o comportamento de cada nacionalidade, observe aquelas com as quais se identifica mais.

– Pode ser cômodo, mas evite morar com outros brasileiros pois é inevitável que vocês conversarão em português.

– Em geral, o pessoal que divide as despesas num apê, também divide as tarefas (limpeza), seja colaborador e mantenha suas coisas em ordem.

– Se morar com pessoas de outros países aproveite o tempo junto para aprender sobre o outro país, afinal, é uma forma interessante de praticar o seu inglês e expandir os seus conhecimentos.

– Comparações são inevitáveis, apenas evite fazer alguma do tipo “No Brasil tal coisa é melhor” (essa dica vale para o intercâmbio todo).

Encontrando o apê ideal:

Nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra utilize o endereço:

https://www.padmapper.com/

Digite o nome da cidade em “Where to”e depois selecione no mapa os locais que mais te interessam e acesse as informações sobre o imóvel. Você também pode filtrar a busca por valores e por região.

O site de busca abaixo funciona no mundo todo:

http://craiglist.org

Basta selecionar o idioma e o local que você quer pesquisar na barra ao lado direito do site, depois que estiver na cidade desejada, vá em Housing e selecione a opção desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *