IMIGRAR PARA A AUSTRÁLIA

Se você sonha em viver na Austrália e é um profissional das áreas de Engenharia, Saúde, T.I. ou Construção civil, seu sonho pode estar mais perto do que você imagina.

A Austrália divulgou recentemente a sua lista de profissões em demanda para este ano e fora as áreas já citadas a lista incluí quase 200 profissões que vão de capitão de navio à chaveiro.

Link para acessar a lista no site do Departamento de Imigração:

http://www.border.gov.au/Trav/Work/Work/Skills-assessment-and-assessing-authorities/skilled-occupations-lists/SOL


Preparamos um material especial para você, então, se quiser a lista de profissões em demanda para a Austrália em português, cadastre seu e-mail abaixo: [mc4wp_form]


Para que você possa validar a sua profissão na Austrália vamos falar nesse post de três fatores essenciais:

1 – Validação do diploma

Para cada profissão da lista há uma autoridade australiana responsável e é essa autoridade que vai informar os requisitos de validação para cada profissão.

Dentre outras exigências que podem ser feitas, essa validação envolve avaliação de competências e habilidades que para determinadas profissões podem ser meramente apresentação de documentos, e para outros casos, testes práticos de demonstração de competência.

2 – Nível de inglês

Você pode ser o melhor profissional da sua área, mas se o seu nível de inglês não for bom, sua experiência e formação ficam seriamente comprometidos, concorda? Portanto uma das partes mais importantes é o conhecimento em inglês.

Para isso é necessário apresentar a nota do teste de proficiência do IELTS exigida para aquela carreira, e obviamente a nota exigida difere totalmente de profissão para profissão.

Há carreiras, por exemplo, que exigem uma nota 6, enquanto outras exigem uma nota 8, há carreiras que exigem o IELTS Acadêmico (que é mais difícil), enquanto para outras é suficiente o IELTS Geral.

A OPEN Intercâmbios trabalha com as melhores escolas australianas e a maioria delas oferece o curso de idiomas e também o curso de preparação para a prova do IELTS, o que aumenta consideravelmente suas chances de se sair bem no teste e alcançar mais rápido o nível de inglês exigido.

Também há a possibilidade do aluno ingressar num curso vocacional (funciona como se fosse um curso técnico de nível superior do Brasil) na Austrália, o que vai trazer dois grandes benefícios:

  1. torná-lo mais apto a exercer a profissão no país;
  2. conectá-lo mais rápido com o mercado de trabalho da sua área específica na Austrália.

Esse tipo de curso é muito interessante para profissionais da área de T.I. principalmente, inclusive existe a chance de eliminar matérias nesse caso.

3- Assessoria especializada

O planejamento desde o Brasil precisa ser assertivo, transparente e bem feito.

Assertivo para entender seus planos e conseguir direcioná-lo para o melhor caminho na concretização deles.

Transparente para cientificá-lo de suas reais chances de sucesso, pois embora a possibilidade exista ninguém quer ser iludido com facilidades e promessas, trata-se de um processo com etapas que precisam ser conquistadas uma a uma.

Por último, a assessoria precisa ser bem feita, no sentido de que seja pensada em conjunto (escolha de um boa escola onde você vai realmente progredir com o seu inglês, curso adequado para o seu perfil, assessoria especializada na parte de vistos e que tenha como lhe atender tanto aqui no Brasil como na Austrália, etc…).

Sobre o agente de imigração é importante verificar pelo Departamento de Imigração se o mesmo possui cadastro no órgão de regulamentação da profissão de agente imigratório na Austrália:

https://www.mara.gov.au/search-the-register-of-migration-agents/

Nós da OPEN Intercâmbios cuidamos de cada etapa desse processo e temos parceria com escritórios certificados e especializados na parte de vistos e imigração os quais podem lhe assessorar tanto aqui no Brasil como também quando você já estiver na Austrália.

Além disso, selecionamos apenas escolas de referência para que seu investimento no estudo realmente lhe traga evolução no idioma e o mais importante a concretização do seu sonho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *