Promoção Estudo e Trabalho na Irlanda - Open Intercâmbios [2021]

Já imaginou aprender outro idioma e ainda ter uma experiência de Estudo e Trabalho na Irlanda?

A Irlanda é um dos países do mundo que mais facilitam a experiência de Estudo e Trabalho para estudantes internacionais.

Uma primeira boa notícia para os estudantes brasileiros interessados em trabalhar na Irlanda é que não há necessidade de se providenciar um pré-visto para viajar para a Ilha Esmeralda pois o visto é conferido ao aluno assim que ele chega no país.

O visto que autoriza trabalho na Irlanda é o STAMP-2, visto concedido para o cidadão não-europeu que entra no país com o objetivo de trabalhar e frequentar aulas de inglês numa escola credenciada pelo governo irlandês. Para tanto o curso precisa durar no mínimo 25 semanas e ter carga horária de no mínimo 15 horas semanais.

estude e trabalhe na Irlanda

Promoção Estudo e Trabalho na Irlanda

IMPORTANTE:

    • O câmbio utilizado para calcular o valor em reais foi o de 6,69, esse valor poderá sofrer alteração para mais ou para menos na data do efetivo pagamento para a escola;
    • Taxa de assessoria a ser incluída (valor de R$ 400,00);
    • Para participar do programa de Estudo & Trabalho o aluno deve ter no mínimo 18 anos;
    • Todos os passageiros chegando na Irlanda precisam apresentar um teste negativo para COVID-19 (feito nas 72 horas anteriores à viagem);
    • Atualmente todos os passageiros necessitam cumprir quarentena de 14 dias;
    • O visto não é exigido para entrar no país, entretanto, após o ingresso, o estudante precisa cumprir alguns procedimentos para conseguir o visto de estudante que dá direito ao work permit.

 

Para entrar no país, quais documentos eu preciso apresentar na Imigração?

Estudo e Trabalho na Irlanda

Mas e depois? Quanto eu posso ganhar trabalhando na Irlanda?

O valor mínimo da hora trabalhada na Irlanda é de 10,10 euros. Como o permitido é trabalhar 20 horas por semana durante o período de estudos, o ganho mensal seria de aproximadamente 808 euros. No período de férias (a restrição é de 40 horas por semana) o valor seria de 1616 euros.

Qual a minha previsão de gastos na Irlanda para me manter sozinho?

Como o curso já precisa ter sido quitado antes do embarque supondo-se que as despesas envolvam acomodação, alimentação, lavanderia, telefone e transporte, esse valor giraria em torno de 865 euros por mês.

*** Importante: o gasto na Irlanda é um valor estimado, o valor depende do estilo de vida e consumo de cada um.

Em relação as horas de trabalho, funciona da seguinte forma:

estudo e trabalho na irlandaOutra dúvida comum que sempre ouvimos dos nossos alunos: Já saio do Brasil com a vaga de emprego garantida?

Não, a conquista da vaga dependerá exclusivamente do próprio aluno. Geralmente as escolas auxiliam no sentido de ajudar na formatação do currículo e no sentido de oferecer cursos rápidos que possam capacitar o aluno a trabalhar em determinadas áreas (como baristas, profissionais que servem álcool, etc…).

Mercado de Trabalho na Irlanda:

Quanto maior o nível de fluência no idioma, obviamente maiores serão as chances do aluno conseguir uma boa colocação de trabalho no país, entretanto, em função até mesmo do tempo permitido de horas de trabalho o mais comum é que o aluno consiga posições de trabalho na área de serviços, como por exemplo: trabalhos em Coffee Shops, Pubs, Restaurantes, etc…

Os sites mais utilizados para a procura de emprego na Irlanda são os seguintes:

www.jobs.ie

www.jobdone.ie

www.irishjobs.ie

Promoção Estudo e Trabalho na IrlandaComo eu posso me preparar para um programa de Estudo e Trabalho?

Atualmente existem muitas opções de aplicativos para aqueles que já querem ir se preparando no Brasil para aproveitar ao máximo a sua estadia no exterior.

Uma plataforma que pode ajudar muito é o curso online Duolingo. Ele é um curso gratuito, traz exercícios bem interativos e pode inclusive te ajudar a se preparar para uma futura Certificação Internacional Duolingo que têm sido cada dia mais aceita em universidades fora do Brasil.

Outra forma muito bacana de aprender o idioma é se comunicando com outros falantes daquele idioma (nativos ou não).

Para te ajudar com isso, uma dica é você se cadastrar na plataforma Meetup, uma rede social onde você se conecta com grupo de pessoas com interesses em comum, como por exemplo falar inglês.  Basta você procurar grupos existentes na sua cidade, geralmente esses grupos marcam eventos em cafeterias e lanchonetes, basta você aparecer e começar a treinar o seu idioma!!! Em muitos grupos é comum que participem falantes nativos que moram no Brasil e que querem fazer amizades por aqui!

E para você que quer se dar bem de verdade, também é importante dar uma lida nos posts “Como se alimentar quando estamos fora do Brasil” e “Como é morar em uma homestay“.

Para aqueles que temem fazer amizades com muitos brasileiros e dessa forma “praticar” apenas o português, retornando ao Brasil sem ter aprendido nada do idioma nativo do país, também é bom ler “Amigo brasileiro, ter ou não ter?“.

Agora que você já sabe todas as vantagens de estudar e trabalhar na Irlanda, não perca tempo!!!

QUE TAL CONHECER SUA FUTURA ESCOLA?

Conheça a IH Dublin onde você vai ter acesso à uma excelente educação internacional e direito ao o visto de trabalho na Irlanda!
ESTUDAR OU TRABALHAR NO EXTERIOR?
Aqui seu sonho não tem fronteira!

    Nome



    Email



    Telefone



    Qual o seu principal objetivo?

    Fazer um curso de idioma?Estudar e Trabalhar?Cursar idioma profissional?Fazer curso de fériasCursar uma Universidade?Outros (Indique na mensagem)

    Quando você quer pensa em ir?



    Quanto tempo você pretende ficar



    Como você prefere ser contactado?

    EmailWhatsAppTelefone

    Mensagem: