Canadá, costumes locais - Open Intercâmbios
Canadá, costumes locais
Amigo brasileiro, ter ou não ter?
12/12/2018
Canadá, costumes locais
Tudo o que você sempre quis saber para trabalhar na Austrália
05/05/2019
Ver todos

Canadá, costumes locais

Canadá, costumes locais

Há inúmeras diferenças culturais entre Brasil e Canadá e quanto mais rápido você se adaptar a elas, mais você vai se sentir confortável e parte da cidade.

Obviamente poderá haver situações diferenciadas não descritas aqui, para elas (assim para qualquer situação na nossa vida) esteja aberto à mudanças, peça ajuda se precisar, se desculpe quando necessário. Não há erro!

DICAS OPEN:

– É comum na maioria das famílias canadenses o costume de tirar os sapatos antes de entrar na casa. Siga esse costume tomando o cuidado de não deixar acumular sapatos seus na entrada da casa. Tire-os e recolha-os imediatamente para evitar qualquer esquecimento.

– Tome banhos rápidos e não estranhe se num banho mais demorado depois de um tempo a água começar a esfriar. O pessoal costuma instalar mecanismo para evitar abusos pois são bastante econômicos nesse aspecto.

– Se você vai ficar em homestay, provavelmente irá compartilhar o banheiro com algum outro estudante internacional, então, coloque em prática toda a sua diplomacia. Eu por exemplo, dividia o banheiro com outras 3 estudantes e nós montávamos até rodízio para a limpeza do banheiro.

– Interaja o máximo possível com a família e com eventuais estudantes que estejam morando na casa. Não fique tímido, puxe assunto mesmo!!!

– Nos restaurantes a água é de graça, ótimo não?

– Acostume-se a incluir o valor do imposto (em geral 12%) nos preços da etiqueta dos produtos, lá é tudo separado e o imposto será incluído apenas no caixa, saindo discriminado na Nota Fiscal.

– Além disso, para qualquer serviço (inclusive táxis), não é absolutamente obrigatório, mas é costume, o pagamento de gorjeta variando entre 10 à 15% dependendo da qualidade do serviço. Uma dica: mesmo que o serviço seja péssimo, ainda assim não deixe de pagar, só que nesse caso pague o mínimo possível (exemplo: 25 centavos), pois somente assim você vai passar a mensagem que não gostou do serviço. Se você não der nada, o atendente pode pensar que você esqueceu, pagando pouco ele terá certeza que não lhe agradou.

– Nas escadas rolantes, mantenha o lado esquerdo sempre livre para os mais apressadinhos!

Com certeza, depois da experiência você acabará adotando alguns novos costumes no Brasil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *