Espanhol para Negócios - Open Intercâmbios [2021]

Espanhol para Negócios

Tudo o que você precisa saber sobre o Espanhol para Negócios:

O Espanhol para Negócios foi desenvolvido para profissionais do ramo empresarial que precisam do idioma para se comunicar em seu local de trabalho.

O curso é uma combinação de 20 horas-aulas regulares em grupo e 5 aulas individuais especializadas por semana o que permite oferecer ao aluno uma abordagem integral do idioma, estimulando a conversação em grupo e prática imediata em ambientes de aula grupal e em outro momento tirar dúvidas pontuais e aperfeiçoar o idioma de maneira personalizada nas aulas individuais.

O aluno irá aprender o vocabulário e outros elementos específicos da linguagem de um cenário profissional para que possa dominar o idioma em situações reais no âmbito dos negócios.

Espanhol para Negócios

Quem deveria fazer o curso de Espanhol para Negócios?

As Aulas de Espanhol para Negócios é para todos aqueles que precisam e sentem a necessidade de se preparar profissionalmente para se comunicar, entender e escrever espanhol no ambiente de trabalho, ou seja, é voltado para você que necessita ter um espanhol voltado para os negócios ou que precisa desenvolver essa habilidade pensando em aprimorar o seu currículo.

O seu conhecimento e habilidade com o idioma espanhol é determinante para a sua evolução profissional, como também para trabalhar em empresas multinacionais. Ele determina se você consegue fechar um acordo com um colega de uma empresa na Espanha ou em uma viagem de negócios.

Alguns dados interessantes para você:

=> O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo com mais de 500 milhões de falantes no mundo;

=> Na América do Norte, um em cada dez americanos é um falante fluente do espanhol;

=> No mundo globalizado, a necessidade de falar uma segunda língua é cada vez mais crescente e necessária.

Espanhol para Negócios

Qual o conteúdo programático do curso?

Módulo 1: A empresa

  • Explicação dos papéis de uma equipe e das diferentes descrições de trabalho e funções dentro de uma empresa;
  • Vocabulário específico de um ambiente profissional de negócios;
  • Descrição de diferentes tipos de profissões e atividades comerciais;
  • Expressões e formas de se apresentar e interagir com outros colegas de trabalho;
  • Cumprimentos e expressões formais para se utilizar em ambientes de trabalho e palestras.

Módulo 2: A busca por trabalho

  • Melhores práticas para preparar e apresentar o seu currículo e fazer a sua carta de apresentação;
  • Maneiras de se comunicar e contestar a opinião dos demais no ambiente de trabalho;
  • Como se comunicar e se comportar durante as entrevistas de emprego;
  • Justificativas e formas para apresentar uma ideia ou proposta;
  • Compreensão e leitura de descrições de cargos e funções.

Módulo 3: Uma reunião de negócios importante

  • Como fornecer e pedir informação;
  • Maneiras de solicitar e preparar relatórios específicos;
  • Métodos para aconselhar sobre investimentos;
  • Como expressar dúvidas ou sugerir probabilidades levando em conta o que foi realizado e os resultados;
  • Fazer referência a situações hipotéticas de investimento;
  • Textos sobre economia empresarial.

Módulo 4: A viagem de trabalho

  • Preparando-se para seminários e conferências;
  • Formas de se utilizar expressões úteis e recorrentes para organizar eventos empresariais ou reuniões fora da empresa;
  • Planejamento e reuniões;
  • Vocabulário de viagem;
  • Funcionamento dos mercados da América Latina e a globalização;
  • Compreensão oral e prática de assuntos específicos que interessam aos estudantes.

O curso está disponível em duas localidades: Barcelona, na Espanha e Buenos Aires, na Argentina e para ser admitido basta o aluno possuir um nível de espanhol intermediário.

O programa pode ser frequentado pelo prazo mínimo de 1 semana e máximo de 30 semanas.

Como eu posso me preparar para fazer o Curso de Espanhol para Negócios?

Atualmente existem muitas opções de aplicativos para aqueles que já querem ir se preparando no Brasil para aproveitar ao máximo a sua estadia no exterior.

Uma plataforma que pode ajudar muito é o curso online Duolingo. Ele é um curso gratuito e traz exercícios bem interativos.

Outra forma muito bacana de aprender o idioma é se comunicando com outros falantes daquele idioma (nativos ou não).

Para te ajudar com isso, uma dica é você se cadastrar na plataforma Meetup, uma rede social onde você se conecta com grupo de pessoas com interesses em comum, como por exemplo falar espanhol.  Basta você procurar grupos existentes na sua cidade, geralmente esses grupos marcam eventos em cafeterias e lanchonetes, basta você aparecer e começar a treinar o seu idioma!!! Em muitos grupos é comum que participem falantes nativos que moram no Brasil e que querem fazer amizades por aqui!

E para você que quer se dar bem de verdade, também é importante dar uma lida nos posts “Como se alimentar quando estamos fora do Brasil” e “Como é morar em uma homestay“.

Para aqueles que temem fazer amizades com muitos brasileiros e dessa forma “praticar” apenas o português, retornando ao Brasil sem ter aprendido nada do idioma nativo do país, também é bom ler “Amigo brasileiro, ter ou não ter?”

Espanhol para Negócios

Entre em contato e não perca a chance de ter uma experiência fantástica!

ASSISTA AO VÍDEO DA ESCOLA

Quer saber tudo o que te aguarda na unidade de Buenos Aires?
 

PERGUNTAS FREQUENTES

1QUAL O NÍVEL DE ESPANHOL NECESSÁRIO?

De forma geral o nível requerido é de intermediário para avançado, pois nesse tipo de curso apesar do aluno adquirir bastante vocabulário ele não vai estudar gramática e sim as matérias que compõe o curso.

Para comprovar o nível de conhecimento no idioma ele pode se submeter a um teste online da escola (para ter noção do nível antes de sair do Brasil – lá fará outro teste nos mesmos moldes que é o que vai prevalecer para efeitos de comprovação) ou apresentar algum exame de proficiência internacional ao qual já tenha se submetido

2QUAL O TIPO DE VISTO NECESSÁRIO PARA FAZER O CURSO NA ARGENTINA?

Para nós brasileiros por conta do Tratado do Mercosul é permitida a entrada no país portando-se apenas documentação de identificação (RG), entretanto seria importante levar também o Passaporte Brasileiro, caso o aluno o possua.

3QUAL O TIPO DE VISTO NECESSÁRIO PARA FAZER O CURSO NA ESPANHA?

Para nós brasileiros não há necessidade de pré-visto para entrar na Europa, a avaliação da entrada do aluno no país ocorre pelo Oficial da Imigração Espanhola no momento da chegada do aluno no país.

Tendo toda a documentação da escola comprovando o motivo da viagem, o comprovante de acomodação, o seguro-saúde necessário e comprovação de recursos financeiros suficientes para a viagem não há com o que se preocupar.

4QUAL A DATA DE INÍCIO NO CURSO?

As turmas iniciam todas às segundas-feiras consulte-nos.

5ONDE VOU MORAR? QUAIS OS TIPOS DE ACOMODAÇÃO?

A acomodação é oferecida pela própria escola escolhida pelo aluno, sendo que podem variar entre:

Homestay: São famílias selecionadas na cidade escolhida e que recebem o aluno oferecendo além da estrutura da casa, também um quarto e um banheiro – individual ou compartilhado. É o tipo de acomodação mais completa, pois através dela o aluno tem acesso a conviver com os hábitos e costumes do país, geralmente tem as refeições incluídas no pacote além de praticar a língua nativa 100% do tempo. Esse tipo de acomodação é a mais em conta para o aluno, porém as famílias geralmente moram em locais que ficam entre 30 à 50 minutos da escola.

Residência estudantil: Nas residências estudantis geralmente moram estudantes de outros países que assim como você estarão lá para estudar inglês. Os quartos podem ser individuais ou compartilhados e geralmente há uma cozinha comunitária onde os próprios alunos preparam suas refeições. É ideal para o aluno que prioriza ter mais independência e quer ficar mais próximo à escola.

Hostel: Muito semelhante à residência estudantil, a diferença é que no Hostel o aluno não conviverá apenas com outros estudantes internacionais mas também com viajantes de outros lugares que estarão ali em virtude de turismo, trabalho, etc...

Hotel: Para o aluno que prefira mais independência e privacidade o hotel é a opção ideal, a desvantagem seria o custo mais alto e a não-convivência / menor convivência com falantes nativos e outros estudantes internacionais.

6SE EU OPTAR POR MORAR NUMA HOMESTAY, EU DEVERIA LEVAR UM PRESENTE PARA A FAMÍLIA?

É extremamente simpático levar algum presente do Brasil como forma de agradecimento à família em recebê-lo.

Algumas sugestões que costumam agradar:

- Chinelos de dedo;

- Camisetas do Brasil;

- Cremes de beleza com ingredientes típicos do Brasil;

- Doces típicos (ex.: doce de leite, cocada, chocolates, etc...);

- Artesanatos.

Existem livros turísticos belíssimos sobre o Brasil (em espanhol) com fotos e com explicações sobre a cultura, os costumes e as festas, que também são uma excelente lembrança e você ainda pode escrever uma dedicatória para eles.

7O QUE EU PRECISO LEVAR NA MALA?

Além de roupas e itens pessoais, é importante levar toalhas de banho. Não é necessário levar roupas de cama.

8 SE O PAÍS É FRIO, DEVO COMPRAR AS ROUPAS DE INVERNO AQUI OU LÁ?

Você pode usar as roupas de inverno brasileiras mesmo nos países com inverno rigoroso pois geralmente lá eles se vestem em camadas já que praticamente todos os lugares (casa, escola, ônibus, shoppings, etc...) possuem sistema de aquecimento, ou seja, o ideal é que você adquira um bom casaco/jaqueta lá para usar em ambiente externo e use roupas “normais” por baixo dele para estar nos ambientes aquecidos (roupas brasileiras).

Indicamos que você adquira um bom calçado por lá pois existem boas opções waterproof (à prova de água) e antiderrapante, os quais são muito indicados se você for conviver diariamente com a neve.

Essas roupas e calçados mais adaptados ao clima de inverno geralmente têm preços bem mais acessíveis lá do que se você for procurar comprá-las aqui no Brasil.

9QUAL A VANTAGEM EM CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO? COMO A OPEN IRÁ ME AUXILIAR?

As principais vantagens em contratar uma agência no Brasil, especialmente a OPEN:

- Maior segurança: Seu contrato será em português;

- Orientação: Seu filho vai ter suporte em todo o processo desde o planejamento da viagem até o seu retorno;

- Indicação de escolas: A OPEN só trabalha com escolas sérias e consolidadas e já visitou quase todas as instituições oferecidas para comprovar a qualidade do ensino e poderá indicar a mais adequada ao seu perfil;

- Tranquilidade para os pais: Durante a viagem os pais terão o contato da agência aqui do Brasil para auxiliá-los.

Algo importante para você saber é que não há desconto ou variação alguma de preço se o aluno contratar o curso diretamente com a escola no exterior porque na verdade a remuneração da agência é paga pelas escolas como uma forma de comissão variável pelo número de alunos recrutados pela agência para aquela escola, ou seja, não há vantagem financeira para o aluno em contactar diretamente a escola.

ESTUDAR OU TRABALHAR NO EXTERIOR?
Aqui seu sonho não tem fronteira!

    Nome



    Email



    Telefone



    O que procura?

    Estudar no exterior?Trabalhar no exterior?Aperfeiçoar idioma?Experiência internacional?Alavancar carreira?Outros motivos (Indique na Mensagem)

    Como você prefere ser contactado?

    EmailWhatsAppTelefone

    Mensagem: